quinta-feira, 17 de julho de 2008

Tempo de estio


Querido filho Vicente, desde segunda estamos em suspensão, levitando entre dois mundos, te esperando. Soubemos que a portinha se abriu, tem 2 centímetros de abertura, e torcemos pra você chegar logo, porque queremos te ver! Mas, o seu tempo é outro, e é ele quem manda. Na quarta, ontem, outro sinal: um tal de 'tampão mucoso' se desprendeu! Foi, no mínimo, emocionante! Vínhamos eu e seu irmão da padoca, porque tinha acabado o pão pro café da manhã. Joca, grande companheiro, carregava a sacola de pão francês e paramos para comprar um novo umidificador, porque você vai chegar em tempos de estiagem. Na farmácia, fui fazer xixi quando notei aquilo, que mais tarde vim a saber ser esse tal de tampão, que nada mais é do que uma rolha que fecha a entrada do útero te protegendo de bactérias e outros quetais. Achei por bem caminhar para casa, lentamente, mas antes, bipei a médica, afinal, eu nunca tinha visto nada parecido, quando seu irmão nasceu essa rolha só saiu na hora, e eu nem reparei. Dizem ser um sinal de que o trabalho de parto se anuncia. Pode começar em questão de horas ou em 15 dias!!! Muita emoção, não é?! Um quarteirão de casa e o telefonema: melhor eu analisar direito o que houve e faremos outro contato. Chegando em casa, tive que explicar pro Joca o que estava acontecendo, já mais tranquila, porque soube pela dra Erica que só era pra preocupar se houvesse sangramento vivo. Lancei mão da nossa nova aquisição literária, um clássico: "De onde viemos?" (quem não lembra do espermatozóide de cartola???). E expliquei pro Joca onde estamos, nosso momento de espera. Ele, carinhoso como ele só, ficou grudadinho em mim até que alguém chegasse, dando todo o apoio.
Mas, outro dia se passou, sem mais novidades, nem mais sinais. Pode ser hoje ou daqui 10 dias. Não dá pra prever. E aprendemos com você, antes mesmo de você chegar, a respeitar os momentos. A vivê-los com intensidade e com calma, ao mesmo tempo. Que nesse tempo ninguém manda, só você. Mas que a felicidade que ele traz, da iminência de conhecer você, seu rostinho, se vc é parecido com o Joca, comigo ou com papai, é tão grande e tão forte que nos mostra a certeza do amor entre nós quatro. Meu filho, seja bem-vindo, sempre.
Por mamãe Carol

Nenhum comentário: