sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Suculento


Dia desses Joca adentrou o quarto muito enfezado: "Eu não sou suculento!", bradou. Levei um tempo para entender o que realmente ele queria dizer. Pensei: "Ué, no sentido figurado, pra mim, ele é bem suculento sim, apetitoso até." Mas respondi: "Como???" E ele: "Suculento, mamãe, a Rai e a Luzia disseram que eu estou suculento. E eu não sou nada disso!". Vasculhei a memória para ver se havia algum acontecimento no dia que se conectasse ao que meu pequeno estava dizendo. E então percebi do que ele falava: "Ah, ciumento você quer dizer!". Pérolas de Joaquim.

Aliás, foi um dia de pérolas. Mais tarde ele volta ao quarto e avista o irmãozinho chorando. É hora do Joca brincar na praça. Para acalmar Vicente, ele avisa: "Não fica assim, Vicente, quando você for maior eu vou te levar na praça e te mostrar tudo!". Que sorte esse irmão mais velho!

Sobre o pequeno, ele é mestre na arte da "lama". Ontem mesmo, de manhã cedinho, Bruno se aventurou a trocar a fralda, enquanto eu, abatida pelo anti-histamínico que estou tomando pra curar uma mega alergia, descansava uns minutinhos mais. Ouvi o estrondo, o grito paterno e o chamado de emergência: Amor, lama, lama! Ao entrar, vejo a imagem: o tapete branco do Vicente com bolotas alaranjadas (deu pra sacar o que é? lama!) espalhadas, um molequinho observando tudo placida e calmamente, em posição de porquinho (nu, com as pernas levantadas pelas mãos do Bruno), e um pai todinho carimbado.

Cenas do nosso delicioso cotidiano!

2 comentários:

Bruno disse...

Ei meu amor, bem-vinda ao blog dos nossos filhotes! Amo viver e testemunhar ao teu lado as descobertas que Vicente e Joaquim estão tendo a cada dia. Um beijo, Bru

Anônimo disse...

Oi caca o vicente e lindo!
adorei as fotos o joca ta fofo ao lado do irmão q deus abençoe seus filhos um beijo pra todo mundo ai !

de:nieuda